terça-feira, 15 de março de 2011

ROTARY: REDE GLOBAL DE VOLUNTÁRIOS DEDICADOS À PROMOÇÃO DA PAZ MUNDIAL


O compromisso do Rotary com a prestação de serviços humanitários é evidente em praticamente todos os cantos do mundo. Rotary Clubs atuam localmente e no exterior em benefício dos carentes, seja ajudando a construir poços na Etiópia, socorrendo vítimas de terremoto na China ou oferecendo oportunidades educacionais para meninas e moças no Afeganistão.
O Rotary é composto de 1,2 milhão de homens e mulheres empresários, profissionais e líderes comunitários unidos pelo ideal de Dar de Si Antes de Pensar em Si. Com 33.000 clubes em 200 países e áreas geográficas, o Rotary promove paz e compreensão mundial tratando dos fatores que causam conflitos e violência, como pobreza, alfabetização, fome e doenças. A erradicação global da pólio é a mais alta prioridade da organização.
Além disso, o Rotary favorece a compreensão mundial com um programa educacional inovador que oferece aos líderes do futuro os recursos que necessitarão para fomentar a paz na arena global. Seis Centros Rotary de Estudos Internacionais oferecem cursos de mestrado de dois anos de duração voltados a preparar a próxima geração de representantes governamentais, diplomatas e líderes para reduzir a violência. Até 60 Bolsistas Rotary pela Paz Mundial dão selecionados anualmente através de um processo competitivo global que tem por base realizações profissionais e acadêmicas. Os Rotary Clubs desempenham papel relevante neste processo, pois são eles que patrocinam os aspirantes à bolsa.
Os seis Centros Rotary são localizados na International Christian University, Tóquio, Japão; Universidad del Salvador, Buenos Aires,
Argentina; University of Bradford, West Yorkshire,
Inglaterra; University of
Queensland, Brisbane, Austrália; University of California, Berkeley, Califórnia, EUA;
e na Duke University em parceria com a University of North Carolina-Chapel Hill, EUA.
O sétimo Centro Rotary, na Chulalongkorn University em Bangcoc, Tailândia, oferece um programa de três meses  destinado a profissionais do alto escalão do governo, de organizações sem fins lucrativos e da indústria internacional. O programa  desenvolve habilidades e conhecimentos que podem ser colocadas em prática imediatamente pelos participantes. O centro admite 25 candidatos em cada sessão.
Desde 1905, Rotary Clubs têm se empenhado local e internacionalmente para fazer do mundo um lugar melhor e mais pacífico — uma pessoa, uma família, uma comunidade de cada vez.
Para mais informações sobre os benefícios da afiliação a um Rotary Club e a respeito dos Centros Rotary, visite o site www.rotary.org ou contate um Rotary Club na sua comunidade.
 
Ao agir sozinho, o alcance de um indivíduo é limitado, mas quando as pessoas trabalham juntas, elas se tornam capazes de praticamente qualquer feito.”
Sócios de Rotary Club da Coréia e da Mongólia plantaram milhares de árvores que formarão uma barreira para ajudar a controlar a disseminação de desertos em Gobi na Mongólia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário